Fundação SM
Quem
Somos
Projeto Educativo SM

O Projeto Educativo SM é composto pela união do trabalho social realizado pela Fundação SM com o trabalho editorial das empresas do Grupo SM.

Sabemos que valores universais como liberdade, solidariedade, responsabilidade, respeito e justiça constituem a base da cidadania. Tais valores são fontes de inspiração e elementos de coesão na elaboração de todas as publicações das empresas do Grupo SM e influenciam diretamente a escolha dos temas, textos e imagens utilizados para o estudo das diversas disciplinas.

Um dos objetivos do Projeto Educativo SM é estabelecer parceria com escolas que educam em valores, apoiando suas ações, fornecendo-
-lhes materiais didáticos de qualidade e contribuindo para a Educação em valores, a prática da cidadania e a formação integral do indivíduo.
A Fundação SM tem uma história diferente

A Fundação SM tem um forte compromisso com a Educação promovendo a melhoria da qualidade de ensino nas regiões onde está presente e atuando em quatro frentes: Formação de professores, Pesquisa educacional, Fomento à leitura, à escrita e à produção literária e Apoio a projetos socioeducativos.

Ao longo dos seus mais de 35 anos de existência, a Fundação SM desenvolveu um trabalho que ganhou grandes proporções e, atualmente, se dedica à organização, à promoção ou ao financiamento de projetos socioeducativos por meio de parcerias com os governos federal, estadual e municipal, instituições privadas e organismos internacionais.

Toda esta trajetória pautada em valores confere ao Grupo SM um diferencial importante nos livros didáticos e de literatura infantil e juvenil, nos informativos, dicionários, livros de ensino religioso e de idiomas. São materiais que reforçam o compromisso com sua missão, propiciando apoio aos professores a prática docente.