Fundação SM
Kátia Brãkling
A competência leitora nas
diversas áreas do conhecimento
Kátia Bräkling
Para a autora, o desenvolvimento da proficiência leitora e escritora do aluno deve ser um compromisso assumido por toda a comunidade educativa. Assim, cabe aos professores de todas as áreas do conhecimento ocupar-se não só do letramento exigido para a sua área específica, mas também dos múltiplos letramentos que permitirão ao aluno ler e escrever contos, poemas, propagandas, textos científicos, biografias, enunciados de problemas matemáticos, fórmulas, equações, figuras geométricas, mapas, tabelas, imagens, etc.

Sobre a educadora:
Mestre em Linguística aplicada ao ensino de línguas pela PUC/SP, é co-elaboradora dos PCNs de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, membro da Coordenação Nacional do PNLD em ação, parecerista do PNLD e membro da equipe elaboradora das Matrizes Curriculares do SAEB. Também assessora a CENP/Fundação Vanzolini na Rede Saber, em programas de formação continuada.
Voltar